Tapetes Ziegler: Desenhos de tirar o fôlego

Os Tapetes Ziegler não originaram de uma cidade ou povo, como comumente acontece com os outros tipos de tapetes, ao contrário, o nome Ziegler vem da empresa britânica, de família alemã qual criou o design, Ziegler & Co. A empresa foi até a província de Sultanabad, Irã, para poder estudar e produzir um tapete com a qualidade dos produtos persas, contudo com um gosto mais ocidental. Unindo os melhores artesãos iranianos e os designers mais capacitados europeus, nasceu, por volta de 1883, o estilo Ziegler.

A característica mais marcante de um tapete Ziegler é sua paleta de cores, que faz uso de tons mais sóbrios, que combina com uma decoração mais tradicional. Comumente traz motivos de flores e vasos, tendo apenas as bordas em tons um pouco mais escuros como o terracota, tijolo, pinhão, marrom e às vezes apresentam detalhes em azul e verde também.

O tapete Ziegler é um dos tipos mais vendidos na Europa, exatamente por seus tons neutros e padrões de desenho mais simplistas.

O fato curioso é que nem todos os tapetes Ziegler são feitos pela empresa que leva o nome, afinal este virou um estilo de tapete, sendo feitos e comercializados em alta escala por países como a Índia, Paquistão e Afeganistão. 

Que tal um tapete Ziegler para ornar sua sala de estar ou de jantar e receber elogios das suas visitas?

Deixe uma resposta