Tapetes de Fácil Manutenção e Limpeza

Escolher um tapete vai além do seu perfil arquitetônico, de suas dimensões e sua beleza. Ter o tapete ideal aos seus pés também requer uma boa pesquisa e conhecimento em relação à limpeza dos mesmos. Se você mora em um apartamento com pequenas dimensões, lavar um tapete e secá-lo à sombra não é uma opção, não é mesmo?

Neste artigo vamos indicar para você os tapetes com limpeza e manutenção facilitadas, de modo que você possa mantê-los como novos com pouco esforço e, caso algum artista mirim faça do seu tapete uma obra de arte, a sua limpeza não se torne um bicho de sete cabeças.

Tapetes em Polipropileno a venda na Mana Tapetes

Tapetes em Polipropileno: Os tapetes feitos à base de polipropileno podem ser limpos com um aspirador de pó e uma vassoura de fios macios. Se algum "acidente" acontecer, basta fazer uma limpeza a base de água com sabão neutro diluído e secar o local, sem esfregá-lo de modo a não espalhar o espaço da sujeira.

Os tapetes em polipropileno possuem desenhos fantásticos e são oriundos principalmente da Turquia, Bélgica, Egito e Brasil.

Tapetes em PVC a venda na Mana Tapetes

Tapetes em PVC: Os tapetes em PVC são fáceis de se limpar e manter. Com um tipo de limpeza semelhante aos tapetes de polipropileno, o PVC possui a vantagem de não permitir que a sujeira ou o "acidente" adira às fibras do tapete, deixando a sua manutenção muito mais simples.

Você encontra tapetes em PVC de origem da Finlândia e, principalmente, da Índia.

Tapetes em Poliéster a venda na Mana Tapetes

Tapetes em Poliéster: Por fim, os tapetes feitos a base de poliéster também possuem uma manutenção facilitada, com os tapetes feitos em PVC ou polipropileno, sendo a sua limpeza feita no mesmo padrão, com um pano úmido num primeiro momento, seguido de uma solução de água com sabão neutro diluído.

Os tapetes em poliéster são encontrados com origem na Bélgica, Brasil, China, Egito, Índia e, principalmente, da Turquia.

Deixe uma resposta