Os tapetes mais indicados para escritórios

Os tapetes além de compôr um item decorativo, pode também transmitir uma identidade quando aplicado ao ambiente profissional, seja este um espaço dentro da própria casa ou uma corporação.

Neste post vamos dar algumas dicas para escolher o tapete ideal para seu escritório.

Home Office

Caso trabalhe de casa, ou tenha um cômodo para estudos, o tapete pode deixar tanto o ambiente acolhedor, quanto ter alguma funcionalidade específica como por exemplo, manter o pavimento (madeira ou porcelanato) como novo, sem correr o risco que as rodinhas ou pés dos móveis possam vir a riscar o piso, ou ainda, se optar por um tapete de cor clara, este pode dar a impressão que o cômodo é maior, enquanto os escuros deixam a sensação de ambiente agradável. Mas não se esqueça: Caso o tapete fique por baixo de uma cadeira de rodinhas, tenha em conta que o tapete deve ter uma camada antiderrapante, para além de evitar acidentes, não estragar. Ainda se for utilizar com a cadeira de rodinhas, opte por um tapete de pêlo baixo ou sisal, para que danifique seu tapete.

Empresas grandes

Se caso estiver planejando usar tapetes em uma corporação com muitos funcionários ou faça a recepção de muitos clientes diariamente, você deve levar em conta outros fatores: A identidade da empresa, padronização em relação às cores e função. 

Identidade

Sua empresa é jovial, moderna, uma startup? Opte por tons quentes e alegres, para transmitir essa personalidade. Pode escolher por tapetes com motivos abstratos, sem formas definidas. Cores como o amarelo e o laranja, transmitem energia, seja para os funcionários ou para clientes. Mas não se esqueça de alinhar a decoração de todos os ambientes aos tapetes, afinal estes devem somar e não destoar do resultado final. Caso seja uma empresa mais tradicional, escolha tons neutros ou com designs mais sóbrios, como um tapete oriental. Caso seja ousado, pode combinar o moderno com o clássico, mas tenha muita atenção nessa mescla.

Padronização de cores

Leve em conta sempre sua marca. Imagine uma paleta de cores que destaquem seu logo e faça com que seus clientes criem uma referência. Caso seu logo seja azul, como citado anteriormente, pode manter uma paleta de monocromática com escalas de azul, ou combinar com alguns itens em amarelo, por exemplo. O tapete poderá ser o coringa na decoração, tanto para ajudar a compor o visual, quanto para dar destaque em uma área específica da sala, ao centro e o restante dos móveis ao seu redor.

Função

Por acaso sua empresa é uma escola de idiomas? Poderá usar por exemplo um tapete de Sisal que tem uma ótima função acústica. Lembre-se que consoante as fibras ou material, o tapete poderá ajudar de alguma forma específica além da decoração do espaço. Aquecer o ambiente, evitar barulho, evitar desgaste ou corrigir imperfeições no piso, são alguns exemplos.

Deixe uma resposta